Usuário:  Senha:  
 
  home / associados / premiações / dicionário / quem somos / associe-se / legislação / fale conosco   
 
 
 
Notícias

Dados Estatísticos
Produção de Uvas
Comercialização de Vinhos
e Derivados
Importação de Vinhos e
Espumantes

Sites Interessantes
Embrapa Uva e Vinho
CEFET
Ministério do
Desenvolvimento
CONAB
Receita Federal
Ministério da Agricultura,
 Pecuária e Abastecimento
Organização Internacional
 da Uva e do Vinho

Consórcio de Exportação
Associação Brasileira
 de Enologia

Henrique Benedetti é o novo presidente da Uvibra

Foi realizado na noite da última quinta-feira (02), o jantar de posse da diretoria da União Brasileira de Vitivinicultura – UVIBRA BRASIL – Gestão 2008/2010. O evento, que contou com a presença de cerca de setenta pessoas, foi realizado na Osteria Miolo.

Deixando a presidência da entidade, Antônio Agostinho Salton (Vinícola Salton), iniciou seu pronunciamento destacando o momento de dificuldades porque passa o setor. “A crise econômica nos Estados Unidos, a invasão de vinhos baratos e de baixa qualidade, enfim, o manicômio fiscal em nível de Estado têm nos prejudicado, e muito. Porém, não podemos nos ater somente às coisas ruins. Temos que pensar na união de esforços de todos os representantes de nosso setor, que estão conseguindo superar os entraves e resolver inúmeros problemas. Além disso, sabemos que esta nova gestão que ora assume a entidade já está dando uma sobrevida a todos nós, o que possibilitará a reversão do quadro de dificuldades que estamos enfrentando”, afirmou.

O presidente Henrique Benedetti (Lovara Vinhos Finos) agradeceu a presença de todos no momento festivo, onde além da posse estavam sendo comemorados os 41 anos da Uvibra. “Tenho que agradecer à confiança depositada em mim para assumir tão importante e representativa entidade para o setor vitivinícola. Nossa primeira ação está sendo instituir a Uvibra Brasil, que vocês conhecerão mais detalhadamente dentro de instantes. Afinal, em nosso país, temos várias regiões produtoras, cada uma com suas particularidades, mas todas iguais em âmbito tributário, ou seja, todas passando pelas mesmas dificuldades. Procuramos também constituir uma diretoria ágil, competente, flexível e democrática, pois nosso primeiro grande desafio será a construção de um plano institucional para vinhos, espumantes e sucos”, enfatizou Benedetti.

O pronunciamento do Presidente foi seguido pela palavra do vice, Deunir Argenta (Luiz Argenta Vinhos Finos), que iniciou dizendo que, estando ligado ao setor há mais de 20 anos, pode afirmar com veemência que as turbulências não são de hoje e que muitos desafios foram vencidos. Argenta aproveitou a oportunidade para apresentar os comitês que trabalharão em prol dos associados: Comitê Tributário e Legislação, Comitê de Promoção Institucional, Comitê Técnico de Enologia e Comitê Técnico de Viticultura. Finalizando, Argenta apresentou seu colega na vice-presidencia da entidade, Clóvis Boscato (Boscato Indústria Vinícola) que fez uso da palavra e se colocou à disposição para auxiliar o setor na conquista de melhores resultados.

Representando a governadora do Estado do Rio Grande do Sul, Yeda Rorato Crusius, o diretor do Departamento de Produção Vegetal, Luís Augusto Petry, trouxe uma mensagem da autoridade máxima do Estado. Na carta, Yeda afirmava que, com muito orgulho, parabenizava a Uvibra pela passagem dos seus 41 anos, pois a entidade simboliza o trabalho e o progresso de todo um setor, onde milhares de famílias buscam o seu sustento. Ao final, a Governadora se colocou à disposição e desejou sucesso à nova gestão.

Enfim, o prefeito em exercício de Bento Gonçalves, Jauri da Silveira Peixoto, reconheceu a importância da entidade que dirige os interesses dos seus associados, incentiva o aprimoramento dos produtos e a competitividade. “Este é um setor que, no Brasil, sofre com a desigualdade de tratamento tributário quando se compara a outros países. Acredito que o maior desafio seja equalizar a situação a fim de competir com igualdade de condições”, finalizou.

O evento contou ainda com uma homenagem aos ex-presidentes da entidade, que foram agraciados com uma placa de agradecimento pelos relevantes serviços prestados.

Diretoria da Uvibra – Gestão 2008/2010
Presidente: Henrique Benedetti (Lovara Vinhos Finos (ao centro) Vice-Presidentes: Clóvis Boscato (Vinícola Boscato) (à direita) e Deunir Argenta (Luiz Argenta Vinhos Vinos) (à equerda).


Diretores: Ademir Brandelli (Vinícola Don Laurindo); Afrânio Moraes (Pernod Ricard Brasil); André Giovannini (Don Giovanni); Dirceu Scottá (Dal Pizzol); Guilherme Salton (Valmarino); Ismar Pasini (Cooperativa São João), Jobed Bica (Wine Park) Juciane Casagrande (Casa Valduga); Lucindo Copat (Vinícola Salton); Luís Henrique Zanini (Valontano); Marcos Valduga (Dom Cândido) e Orgalindo Bettu (Villa Francioni).

Darcy Miolo, Luiz Alberto Maioli.
Raul Randon, Jauri Peixoto.
 
 
Diretor da Divisão de Produtos Vegetais da Secretaria da Agricultura


HOMENAGEM AOS EX-PRESIDENTES DA UVIBRA

O Presidente eleito Henrique Benedetti e o Prefeito em exercício Jauri Peixoto, entregaram uma placa de homenagem aos ex-presidentes em agradecimento pela participação, contribuição e dedicação com que presidiram a entidade.

Rinaldo Dal Pizzol – Gestões: 1982/1984, 1990/1992 e 1992/1993.

José Carlos Estefenon – Gestão 2000/2002.


Danilo Cavagni – Gestões: 1993/1994, 1994/1996, 1996/1998, 2002/2004 e 2004/2006.

Antonio Agostinho Salton – Gestão: 2006/2008.


Também foram homenageados: Armindo Schenatto (in memorian) Gestão: 1980/1982, Lourenço Mônaco Sobrinho (in memorian) Gestão: 1984/1986, Severino Ferrari – Gestão: 1986/1988, Marc Roger Langon – Gestão: 1988/1990, Jaime Milan – Gestão: 1998/2000.

 
     
  [ by Alvo Global - Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados ]