Usuário:  Senha:  
 
  home / associados / premiações / dicionário / quem somos / associe-se / legislação / fale conosco   
 
 
 
Notícias / Miolo recebe visita de grupo de República Tcheca

Dados Estatísticos
Produção de Uvas
Comercialização de Vinhos
e Derivados
Importação de Vinhos e
Espumantes

Sites Interessantes
Embrapa Uva e Vinho
CEFET
Ministério do
Desenvolvimento
CONAB
Receita Federal
Ministério da Agricultura,
 Pecuária e Abastecimento
Organização Internacional
 da Uva e do Vinho

Consórcio de Exportação
Associação Brasileira
 de Enologia


Um grupo de sommeliers, proprietários de lojas, restaurantes e hotéis e jornalistas da República estiveram na Vinícola Miolo no dia 24 de fevereiro para conhecer os parreirais, a cantina e degustar os vinhos da empresa. Os visitantes foram recebidos pelo gerente de exportação, Carlos Eduardo Nogueira e pela assistente de exportação, Morgana Miolo. Ao final, participaram de um almoço típico italiano na Osteria Mamma Miolo. A visita do grupo foi patrocinada pelo Projeto Setorial Integrado (PSI) Wines From Brazil, e contou com o apoio da Cosmopolitan, importadora da Miolo naquele País. A República Tcheca é um importante cliente da Miolo no mercado internacional. O consumo por habitante é de 16 litros.

A Vinícola Miolo exportou em 2004 total de 94.470 garrafas de vinhos e espumantes, o equivalente a R$ 716 mil em vendas. O faturamento foi 135% superior ao de 2003, quando a empresa faturou no mercado externo R$ 304 mil.

O ano de 2004 foi marcado pela conquista de mercados importantes: França, Itália e Alemanha. Em 2005, fechou as venda para importadores da Polônia e República Tcheca. A Miolo está presente, ainda, nos Estados Unidos, principal mercado, Canadá, Suíça, e República Tcheca. Nos EUA, a empresa possui um representante exclusivo, a GM Miolo, que este ano abriu caminho para a empresa vender seus vinhos em restaurantes, bares e pubs tipicamente norte-americanos. Até então, concentrava sua atuação junto a estabelecimentos brasileiros.

Em 2005, planeja entrar no mercado chinês e Reino Unido. A estimativa é vender durante todo o ano cerca de 211 mil garrafas. Os negócios devem representar R$ 1,5 milhão, mais do que o dobro do faturado em 2004.

 
     
  [ by Alvo Global - Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados ]