Usuário:  Senha:  
 
  home / associados / premiações / dicionário / quem somos / associe-se / legislação / fale conosco   
 
 
 
Notícias / Vinhos Salton: Fabulosa safra 2005

Dados Estatísticos
Produção de Uvas
Comercialização de Vinhos
e Derivados
Importação de Vinhos e
Espumantes

Sites Interessantes
Embrapa Uva e Vinho
CEFET
Ministério do
Desenvolvimento
CONAB
Receita Federal
Ministério da Agricultura,
 Pecuária e Abastecimento
Organização Internacional
 da Uva e do Vinho

Consórcio de Exportação
Associação Brasileira
 de Enologia


Aproxima-se o final de mais uma colheita de uvas, a qual nos deixa a feliz sensação de termos concluído uma das melhores safras de todos os tempos.

A estiagem com certeza causou vários danos à lavoura do Rio Grande do Sul, porém preservou a qualidade das uvas. Os dias ensolarados, a baixa umidade relativa do ar(em torno de 50%) com noites frias, proporcionaram uvas sadias com grande intensidade de cor nas tintas e intenso aroma nas uvas brancas.

Este fenômeno climático ocorreu em momento propício, quando a vitivinicultura passa por dificuldades em virtude da invasão de vinhos importados com baixo preço, sendo uma grande parte destes, frutos de contrabando, o que causou acentuada queda na comercialização dos vinhos nacionais.

O clima não foi o único fator positivo, os produtores de uva juntamente com as vinícolas também compreenderam que produzir qualidade ao invés de quantidade é o diferencial neste momento difícil.

A partir destas uvas com grau glucomêtrico elevado, nascerão vinhos potentes, robustos, com a marca da nossa terra, que certamente terão qualidade para estarem nas melhores mesas do Brasil e do mundo.

Como na vinha e no vinho necessitamos de arte, carinho e paciência, assim vamos aguardar para degustar e brindar os vinhos da fabulosa safra 2005.

Lucindo Copat
Diretor Técnico

 
     
  [ by Alvo Global - Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados ]