Usuário:  Senha:  
 
  home / associados / premiações / dicionário / quem somos / associe-se / legislação / fale conosco   
 
 
 
Notícias / Salton apresenta seus últimos lançamentos

Dados Estatísticos
Produção de Uvas
Comercialização de Vinhos
e Derivados
Importação de Vinhos e
Espumantes

Sites Interessantes
Embrapa Uva e Vinho
CEFET
Ministério do
Desenvolvimento
CONAB
Receita Federal
Ministério da Agricultura,
 Pecuária e Abastecimento
Organização Internacional
 da Uva e do Vinho

Consórcio de Exportação
Associação Brasileira
 de Enologia


Em meio há tantas mudanças positivas que a Vinícola Salton têm vivido este ano, além da mudança da unidade fabril e o lançamento do que está sendo considerado o melhor vinho tinto brasileiro, o Salton Talento, está sendo lançado a nova linha de produtos Salton Imperial, o Espumante Natural Brut Salton Évidence e o Espumante Salton Meio Doce.

Desta nova leva de produtos, o Salton Talento safra 2002, foi o primeiro a chegar ao mercado. É um excelente corte de 60% de Cabernet Sauvignon, 30% de Merlot e 10% de Tannat, que conquistou quem teve a oportunidade de apreciá-lo, ganhando muitos elogios de brasileiros e estrangeiros. Este vinho pode ser encontrado em algumas casas especializadas, no varejo da empresa ou diretamente com os representantes.

Logo após, a Salton inovou com a linha Imperial. Esta abrange o Cabernet Sauvignon, o Chardonnay e o Espumante Brut, todos da safra de 2003 e foi desenvolvida em homenagem ao Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil.

A próxima aposta da Salton, em termos de produtos, é o Espumante Natural Brut Salton Évidence (2002) – um produto diferenciado elaborado pelo método champenoise, onde a segunda fermentação acontece na própria garrafa. Até o momento, a Salton elaborava apenas espumantes pelo método charmat, em grandes tanques de aço inox.

O Évidence é composto por 70% de Chardonnay e 30% de Pinot Noir, sendo que o corte foi realizado de tal forma que o varietal Chardonnay contribua com todo o aroma, sabor e acidez, enquanto o Pinot Noir dá a estrutura e complexidade ao espumante final.

O espumante Meio Doce foi privilegiado com novo design. Uma nova embalagem acompanhado do moderno lay out do rótulo e o principal, mantendo a qualidade do produto.

 
     
  [ by Alvo Global - Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados ]